terça-feira, 2 de novembro de 2010

Christian Louboutin: A Arte da sola vermelha

Que mulher não ama sapatos?
Christian Louboutin é o dono das grandes criações que povoam as mentes e os pés das mulheres...





Em 1979, ele estava andando em Paris, quando percebeu um sinal de alerta para turistas do sexo feminino: não riscar o chão de madeira em frente ao Museu de Arte da Oceanic.
Louboutin sentiu-se incomodado por este sinal e como conseqüência, ele começou a desenhar sapatos femininos com fivelas e solas macias. Ele agora admite ter tido uma pequena obsessão como um adolescente, gastando um monte de sapatos e passou um bom tempo desenhando em seus cadernos escolares para que as suas criações fossem de acordo com os critérios de entrada do Museu.
Estes projetos se tornaria mais tarde a base para as vendas Louboutin como designer.
Louboutin freqüentavam as festas em Paris, tentando vender seus projetos e criações para as mulheres que estavam presentes. A maioria rejeitou seus sapatos, alegando não ter dinheiro.
Louboutin, em seguida, freqüentou escolas de design, como Chanel e escolas Saint Laurent para o projeto.
Louboutin abriu sua primeira loja boutique em Paris, a loja tornou-se conhecido não só por causa de sua clientela abastada, mas porque serviu café gratuito para seus visitantes. Empresas americanas como a Neiman Marcus,começaram a vender os modelos Louboutin.
A marca Louboutin, é sola de couro vermelho.Esta idéia originou-se de um de seus funcionários. Durante um desfile de sapatos Louboutin sentiu que faltava alguma coisa e viu que um de seus empregados tinham unha polonês em vermelho Chanel, e imediatamente, ele sentiu que iria completar o sapato, então ele pintou a sola. Desde então, tornou-se a assinatura de seus sapatos.
Louboutin é hoje um designer bem conhecido em todo o mundo. Ele foi entrevistado por jornalistas de moda, como Jacques Brunel. Ele inclui a princesa Caroline de Mônaco e Catherine Deneuve entre seus amigos.


FAMOSAS QUE USAM:



Click na foto para amplia-la


 
Britney Spears foi flagrada usando sapatos Louboutin enquanto frequantava boates de Los Angeles e em datas diferentes no tribunal onde ia para sua batalha de custódia.
Christina Aguilera também é fã das criações de Louboutin, muitas vezes ser vistas usando-os para eventos, e durante a sua recente turnê Back To Basics.
Madonna usou couro cristã patente preto cravejado mary-janes em seu desempenho Live Earth.
Famosa que vão desde de Angelina Jolie até Mariah Carey são  fãs de sapatos Christian Louboutin.
Muitas celebridades estão escolhendo sapatos Louboutin para o tapete vermelho. Angelina Jolie tem  feito todas as suas aparições no tapete vermelho usando Louboutin.
Kylie Minogue usava sapatos Christian Louboutin em seu video "2 Hearts", as solas vermelhas são claramente visíveis quando ela dança no piano.
A pop star japonês Ayumi Hamasaki também é um fã da marca,sempre vestindo Louboutins plataforma peep-toe em cores básicas, como nude e preto, assim como as bombas de strass em uma sessão de fotos para a revista Sweet.

Enfim Louboutin caiu nas garras da fama e vem consolidando seu imperio com criações espetaculares e lindas, eu mesmo sou uma apaixonada pelas criações, ai vai algumas...




















Aiaiaiai, agora quero todos no meu closet já!
bjokas meninhas lindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário